Oi, o que você está procurando?

Novo golpe no WhatsApp já atingiu um milhão de usuários

Um novo golpe está circulando no WhatsApp prometendo um recurso que sequer existe no aplicativo de mensagens – a possibilidade de personalizar a interface do serviço com cores diferentes.

Segundo a empresa brasileira PSafe, a armadilha, disseminada através de mensagens, já enganou mais de um milhão de pessoas.

A mensagem fraudulenta convida o usuário a clicar em um link, que supostamente vai liberar novas opções de cores no aplicativo, esteja ele instalado em aparelhos com iOS, Android, Windows Phone ou BlackBerry.

Mas antes a vítima precisa compartilhar uma mensagem com dez amigos ou cinco grupos.

Depois de compartilhar a mensagem, um botão para ativar o recurso é liberado. Ao clicar nele, o usuário é induzido a instalar aplicativos de fontes desconhecidas que podem conter vírus.

A cada serviço instalado, uma quantia em dinheiro é depositada automaticamente para o hacker responsável pelo golpe.

Para se proteger, os usuários devem manter um antivírus instalado no celular, além de evitar clicar em links vindos por mensagens. Segundo a PSafe, nos últimos meses, muitas tentativas de golpe ocorreram desta forma.

Outra dica é utilizar apenas redes Wi-Fi protegidas com senhas, já que estas oferecem mais segurança.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!