O secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Araçatuba, Ermenegildo Nava, entregou o cargo na tarde desta sexta-feira (13). O pedido foi aceito pelo prefeito Dilador Borges. As informações são do SBT Interior.
Na carta de renúncia, Nava alegou que ‘o apoio político da família nunca esteve condicionado a qualquer tipo de favorecimento’. O ex-secretário se refere à polêmica envolvendo nomeações de parentes para cargos no segundo escalão da prefeitura.
Marise Storti Rodrigues Nava, nora do político, foi indicada para o cargo de diretora do Departamento de Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação. Já a irmã de Nava, Aparecida Nava, foi indicada para o cargo de diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria da Saúde.
Nava alegou ainda que o cargo foi colocado à disposição na segunda-feira (9) e que resolveu acatar o pedido feito pela família. “Conclui-se que a sua permanência no cargo pode continuar provocando desnecessário desgaste ao governo [de Dilador]”, afirma no documento.
Em nota, Dilador Borges lamentou a saída do secretário e reafirma que ambos continuarão a amizade que sempre marcou suas trajetórias.
“Lamento e tentei removê-lo [sic] da ideia ao longo dos últimos dias. Ele não sai por ter cometido alguma irregularidade ou imoralidade”, disse Dilador no comunicado.
Ainda não há previsão sobre o anúncio do nome que vai ocupar a pasta.