Oi, o que você está procurando?

DIG prende outro envolvido na morte de caminhoneiro de Araçatuba

Jonathan Rafael Cirilo, de 26 anos, foi preso nesta sexta-feira (6) pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba por participação no latrocínio (roubo seguido de morte) de um caminhoneiro de Araçatuba. O crime ocorreu em setembro do ano passado.

A prisão de Cirilo foi realizada na manhã de hoje no bairro Quemil, em Birigui, onde ele estava escondido após a Justiça de Araçatuba ter decretado sua prisão preventiva.

Ele é tio de Jean Pedro Cirino Júnior, 22 anos, preso pela Polícia Militar na última quarta-feira no bairro Manoel Pires, em Araçatuba. Clique aqui para ler a matéria.

De acordo com a investigação, tio e sobrinho seriam os envolvidos diretamente na morte do caminhoneiro. Outras duas pessoas estão presas preventivamente acusadas de participação no crime. Trata-se de Milton Caetano Vieira e Franciele Tais da Silva Cabreira.

A polícia chegou a deter outras três pessoas, mas estas não tiveram a prisão decretada e ainda estão sob investigação.

Um deles é um motorista de Birigui que levou o caminhão roubado para o Paraguai. Ele disse que não sabia do crime e que apenas dirigiu o veículo até o país vizinho. Os presos foram indiciados por latrocínio e ocultação de cadáver.

O CASO

O caminhoneiro Nivaldo Donizete, 49 anos, conhecido como Derô, desapareceu em 9 de setembro do ano passado após receber um chamado pelo telefone para um frete.

A polícia acredita que ele foi atraído para uma armadinha e que a finalidade dos envolvidos era mesmo de roubar o caminhão da vítima.

O caminhão dele foi visto em Guaíra, sentido ao Paraguai, um dia após o desaparecimento. Conforme a polícia, em muitos casos, caminhões roubados no Brasil são vendidos ou trocados por drogas no Paraguai.

Três dias após o desaparecimento, o corpo da vítima foi encontrado em um canavial na zona rural de Guararapes.

caminhao_donizate

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!