Oi, o que você está procurando?

Velório coletivo deve reunir 100 mil pessoas na Arena Condá

Em meio a dor e o luto a cidade de Chapecó recebeu neste sábado (3) os corpos de 51 das vítimas do acidente trágico com avião da Chapecoense, que caiu quando estava a caminho do aeroporto de Medellín, onde a equipe catarinense enfrentaria o Atlético Nacional na decisão da Copa Sul-Americana.

Um velório será realizado na Arena Condá, onde familiares e amigos íntimos terão cerca de uma hora para uma cerimônia particular antes que estádio seja aberto para receber a torcida e a população em geral.

O acesso ao gramado será restrito a cerca de duas mil pessoas, entre familiares, autoridades e pessoas ligadas ao clube. Os 19 mil torcedores poderão se despedir das vítimas das arquibancadas. Além disso, telões serão instalados na área externa do estádio.

Cerca de 1000 jornalistas, de 20 países diferentes, devem cobrir as homenagens. Todos os eventos serão acompanhados por um efetivo de segurança de 827 integrantes. A estrutura será composta por 150 policiais militares, 60 bombeiros, 25 policiais rodoviários federais, 20 policiais rodoviários estaduais, 300 oficiais do Exército, 20 policiais civis, 12 agentes de trânsito do município, 40 guardas municipais e 150 a 200 seguranças particulares.

Flores e mensagens de apoio estão espalhadas pela Arena Condá Marcelo D. Sants / Estadão Conteúdo

Flores e mensagens de apoio estão espalhadas pela Arena Condá
Marcelo D. Sants / Estadão Conteúdo

A diretoria da Chapecoense faz um apelo aos torcedores que não tiverem a oportunidade de entrar na Arena Condá para acompanhar o cerimonial sem tumulto. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas no local neste sábado. Após a cerimônia, os corpos serão levados para outras cidades de acordo com a vontade dos familiares das vítimas. Em Chapecó permanecerão os corpos de pessoas ligadas ao clube e os jornalistas locais.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!