Oi, o que você está procurando?

Saiba como cuidar da ressaca, se abusar da bebida nas festas

É final do ano, procure evitar excessos e não abuse das bebidas alcoólicas. Divertir-se é muito bom, mas ficar de ressaca não é uma boa. Siga as dicas do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo e da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Antes de tomar bebida alcoólica é importante preparar o estômago e fígado, comendo alimentos ricos em gordura, como recomenda o patologista Carlos Baía, do Hospital de Transplantes. Beba bastante água para manter a hidratação e evitar a perda de líquido no organismo.

Esses cuidados evitam a agressão direta sobre a mucosa do estômago e esôfago, reduzindo a sensação de queimação e náusea, decorrentes da irritação causada pela bebida alcoólica.

O médico recomenda observar a classificação do percentual de álcool que consta no rótulo da bebida.

“O ideal é não abusar da bebida alcoólica. A intensidade da ressaca está relacionada à quantidade de álcool ingerida, não importando se a bebida é fermentada ou destilada”, observa Baía.

No dia seguinte, para melhorar o metabolismo do fígado, é importante descansar, comer alimentos leves como verduras e legumes cozidos, diminuindo frituras, doces e alimentos gordurosos. Tome água, chás e bebidas isotônicas à vontade.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!