CONECTE CONOSCO

Multidões vão às ruas de Seul para impedir retorno de presidente

Publicado em



Mesmo na véspera do ano-novo, multidões foram às ruas de Seul, na Coreia do Sul, para protestar contra a presidente afastada do país, Park Geun-hye, que sofreu impeachment no Parlamento no último dia 9, mas pode retornar ao poder caso seja absolvida pela Justiça.

Os organizadores das manifestações estimam que protestos ocorridos nos últimos nove sábados reuniram cerca de 9 milhões de pessoas.

O movimento contribuiu para que a maioria dos parlamentares sul-coreanos votasse pelo afastamento da presidente, que é acusada por procuradores de permitir que uma amiga de longa data manipule o seu governo.

As duas, segundo a acusação, extorquiam dinheiro e favores de grandes empresas. Park pediu desculpas por ter depositado confiança em sua amiga, Choi Soon-sil, que agora está presa. A presidente afastada negou, no entanto, que tenha cometido qualquer ato ilegal.

O próximo do passo do processo de impeachment na Coreia do Sul é o julgamento da presidente em tribunal. Os membros da corte terão até seis meses para decidir pela permanência ou não de Park no poder.

Os juízes disseram na sexta-feira que ela não poderá ser forçada a testemunhar. A argumentação das partes começa na semana que vem.

Os procuradores já entregaram a investigação a uma equipe especial de promotores, que têm se concentrado em provar suspeitas de suborno entre o Park e a gigante de tecnologia Samsung. A empresa é suspeita de patrocinar Choi em troca de favores do governo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante

EUA

Gugu Liberato é internado após sofrer acidente doméstico

Publicado em

O apresentador da Record caiu de cabeça de uma altura de quatro metros enquanto tentava mexer no ar condicionado de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador estava cuidando dos enfeites de Natal.

Gugu está internado desde quarta-feira (20). A família do apresentador foi convocada a viajar para o país e acompanhar os desdobramentos. O apresentador já está acompanhado pelos três filhos.

De acordo com o informe, Gugu está internado e deve seguir em observação pelos próximos dois dias. Segundo o apresentador Amaury Jr, o estado é grave.

Comunicado Oficial

“Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas.

Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa.”

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

EUA

Perigo: Menina cai com escova de dente na boca e perfura garganta

Pais devem ficar atentos para evitar acidentes com crianças

Publicado em

Celeste Gravenmeier caiu da cama com a escova de dente na boca, perfurando a garganta (Reprodução/Daily Mail)

Celeste Gravenmeier sofreu um grave acidente envolvendo a sua escova de dente . A menina de cinco anos estava com o objeto em sua boca quando caiu da cama, perfurando sua garganta. O caso aconteceu em West Valley City, Utah, nos Estados Unidos.

Segundo o site “Daily Mail” , Celeste foi imediatamente levada ao hospital pelo seu pai. Lá, a garota passou por uma cirurgia de duas horas para que o buraco em sua garganta fosse fechado. Tudo correu bem, mas os médicos afirmam que ela pode enfrentar problemas de fala no futuro e até precisar de outras cirurgias.

Agora, Celeste precisará passar por um tratamento que custa cerca de R$ 20 mil. Para conseguir arcar com os custos, sua família criou uma página na internet divulgando o caso e pedindo doações.

Essa também foi uma forma encontrada pelos pais de alertar as famílias sobre o acidente. “Sempre reforce para seus filhos a importância de não correr ou pular ou fazer qualquer outra coisa do tipo quando estiver escovando os dentes”, diz o pai.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998