Oi, o que você está procurando?

Hackers usam ‘novas funções’ para atrair vítimas no WhatsApp

Popularização do aplicativo atraiu a atenção dos ‘infratores virtuais’

A crescente utilização do WhatsApp no Brasil, que hoje conta com mais de 100 milhões de usuários no país, tem feito com que hackers criem estratégias para angariar vítimas na plataforma.

A isca mais atraente é dizer aos usuários que, clicando em determinado link, eles terão acesso a novas funções no aplicativo.

TÁTICA

O pesquisador de segurança da ESET, Lucas Paus, exemplificou ao site Tech Tudo que, quando o WhatsApp ainda não havia lançado videochamadas, o plano dos hackers era dizer que os links levariam à atualizaçao quando, na verdade, cadastravam os usuários em serviços de SMS premium, nos quais o dono do telefone paga para receber mensagens enviadas como spam.

“As mensagens falsas usam links encurtados e isso se agrava quando as mensagens são compartilhadas em grupos. O WhatsApp Web permite um trânsito ainda maior do link, que acaba chegando ao Facebook e atingindo mais pessoas ainda mais rápido”, alerta Paus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!