Oi, o que você está procurando?

Combate à dengue em São Paulo terá parceria Estado e município

Com a proximidade do verão, Estado e município de São Paulo se preparam para desenvolver iniciativas conjuntas para prevenção e atendimento de casos de dengue, chikungunya e zika virus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegipty. As ações integradas começam a partir de 1º de junho de 2017.

Entre as medidas que serão desenvolvidas, está a participação de agentes estaduais da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) em ações conjuntas de controle das lavras do mosquito, em mutirões e visitas domiciliares.

Também estão previstas a promoção de campanhas de conscientização, em parceria com empresas e instituições privadas.

Samu municipal e Resgate estadual, que atendem pelos telefones 192 e 193, respectivamente, vão unificar o atendimento em uma única central, para envio de viaturas e equipes conforme a gravidade e urgência dos casos.

O atendimento de pacientes também será compartilhado. Os casos de baixa complexidade serão encaminhados para postos hospitalares da rede municipal, como as Unidades Básicas de Saúde, UPAs e AMAs, e os mais complexos por hospitais e ambulatórios da rede estadual.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!