Oi, o que você está procurando?

Avião da Líbia pousa em Malta com sequestradores a bordo

Sequestradores do avião líbio da companhia aérea Afriqiyah Airways, A-320, resolveram soltar 111 passageiros que, informou o canal Sky News Arabia.

Um avião vindo da Líbia pousou em Malta nesta sexta-feira (23) e, segundo o aeroporto, aparentemente há dois sequestradores a bordo. O primeiro-ministro de Malta havia alertado anteriormente em rede social sobre uma possível situação de sequestro de uma aeronave desviada da Líbia para Malta.

Ameaça

Segundo a mídia, dois possíveis sequestradores do avião ameaçavam explodi-lo.

Os sequestradores armados com granadas ameaçam explodir o avião exigindo “libertar presos de prisões da Líbia”. Como informou um representante do governo interino na Líbia, os piratas aéreos “exigiram um corredor seguro para retirada de militantes da cidade de Benghazi”.

O governo líbio confirmou o sequestro da aeronave que realizou pouso forçado em Malta, informou a agência France Presse, referindo-se ao comunicado oficial do Governo de Acordo Nacional (GAN) da Líbia em Tripoli.

O voo da Afriqiyah Airways ia de Sebha, no sudoeste da Líbia, para Trípoli. Malta, uma pequena ilha, fica a cerca de 500 km da costa da Líbia. Com informações da Folhapress.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!