Oi, o que você está procurando?

Vida de Elis Regina chega aos cinemas em ‘Elis’

Elis Regina é, sem dúvidas, uma das maiores e mais admiradas cantoras brasileiras. Sua carreira, no entanto, não foi longa: foram cerca de 20 anos em atividade – ela morreu precocemente, aos 36 anos.

Mesmo assim, muitas de suas canções se tornaram clássicos da nossa música. “Como Nossos Pais”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Madalena” ficaram imortalizadas na voz de Elis e estão no filme sobre a cantora, que leva seu nome no título.

“Elis”, já em cartaz nas telonas, conta a trajetória da Pimentinha – apelido que ganhou por conta da baixa estatura e do gênio forte – desde sua chegada ao Rio de Janeiro, em 1964.

Vinda de Porto Alegre, a jovem cantora, na época com 19 anos, logo conquistou o Beco das Garrafas, famoso reduto da bossa nova na capital carioca da década de 1960.

Interpretada por Andreia Horta, que dubla a voz original de Elis durante os números musicais, o filme acompanha a ascensão da cantora, reproduzindo momentos como os famosos festivais de música e a apresentação do programa “O Fino da Bossa”, na Record, no qual dividia o palco com Jair Rodrigues, interpretado por Ícaro Silva.

O longa também não deixa de lado momentos controversos da cantora, como a entrevista na qual afirmou que o Brasil era “governado por gorilas”, em crítica aberta à Ditadura Militar.

Em retaliação, ela foi obrigada a cantar em um evento no exército e acabou acusada de ser simpatizante do regime.

Assista o trailer:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!