Oi, o que você está procurando?

Pacientes do Ritinha Prates visitam Papai Noel em shopping

Atividade é promovida pela psicóloga da unidade e tem o objetivo de proporcionar lazer e melhorar a qualidade de vida dos paciente

Olhos brilhantes e sorrisos abertos. Não faltaram manifestações de alegria durante um passeio especial organizado pela direção do Hospital Neurológico Ritinha Prates nesta terça-feira.

Acompanhados por funcionários e uma voluntária, um grupo de pacientes foi até o Shopping Praça Nova para ver de perto a decoração de Natal que este ano tem como tema “Alice e o Natal no País das Maravilhas”, com árvores e outros enfeites inspirados no clássico de Lewis Carroll.

A atividade marca o início das comemorações de Natal na instituição. Até o final de dezembro, todos os pacientes que têm condições de saúde para deixar o pelo menos outros 20 pacientes também serão levados ao shopping, em pequenos grupos para que possam aproveitar melhor o passeio.

Além de observar a decoração de Natal e tomar lanche, os pacientes também puderam interagir com o Papai Noel, um momento marcado por muita emoção.

 Os passeios serão realizados nos dias 01,06,08,13 e 20 de dezembro, sempre no período da tarde. A iniciativa é da psicóloga da instituição, Rafaela Vieira Bocchio, que organiza a atividade todos os anos.

Ela explica que as saídas do hospital são importantes para quebrar a rotina e proporcionar atividades de lazer que são importantes para a qualidade de vida dos pacientes.

Atrações

O Papai Noel permanece no Shopping Praça Nova até o final de dezembro, de terça a domingo, das 15h as 21h. Não é necessário pagar nada para conversar e tirar fotos com o bom velhinho.

O Shopping também oferece uma série de brincadeiras gratuitas para crianças, todos os dias, a partir das 14h na estação “Alice e o Natal no País das Maravilhas”, montada na Praça de Eventos, no primeiro piso.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!