Oi, o que você está procurando?

Mundo do futebol, jornalistas e artistas homenageiam a Chapecoense

O mundo do futebol ficou de luto nesta terça-feira (29), quando times, jogadores e torcedores de todo o planeta enviaram homenagens e expressaram apoio ao time brasileiro Chapecoense após a queda de avião fatal na Colômbia que matou dezenas de pessoas, entre elas vários jogadores.

O pequeno clube da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, estava prestes a disputar o maior jogo de sua história, a partida de ida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, quando seu avião caiu em uma área rural montanhosa nos arredores da cidade colombiana de Medellín.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse no Twitter: “Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e seus amigos”.

Rivais dos dois times tuitaram seu apoio. Flamengo e Santos, no Brasil, e Club Junior e Millionarios, na Colômbia, foram alguns dos que enviaram seus pêsames, muitos deles acompanhados pela hashtag #ForçaChape.

O acidente comoveu clubes de outras regiões. O inglês Arsenal disse: “Pensando em vocês, @ChapecoenseReal” e o Barcelona tuitou: “Todo nosso apoio e solidariedade estão com as vítimas e as famílias afetadas pela tragédia do @ChapecoenseReal na Colômbia”.

O capitão da seleção da Inglaterra, Wayne Rooney, escreveu em seu tuíte: “Notícia triste ao acordar hoje. Os pensamentos estão com o @ChapecoenseReal e suas famílias e seus amigos”.

Os jogadores do Real Madrid fizeram um minuto de silêncio antes de treinar na manhã desta terça-feira, e futebolistas de todo o mundo compartilharam suas condolências.

Neymar simplesmente tuitou o escudo do time catarinense, e o goleiro do Porto, Iker Casillas, disse “boa sorte e sejam fortes!”.

O São Paulo cancelou os planos de apresentar Rogério Ceni como seu novo técnico nesta terça-feira, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a partida de volta da final da Copa do Brasil entre o Grêmio e o Atlético Mineiro na noite de quarta-feira.

Jornais, sites e artistas homenagearam o time brasileiro por meio de fotos, desenhos e imagens. Confira:

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!