Oi, o que você está procurando?

Fukushima, no Japão, tem terremoto de 7,3 e tsunami se aproxima da costa

Um terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter atingiu o Japão às 5h59 da manhã (16h59 de Brasília). As autoridades japonesas emitiram alerta de tsunami em toda a costa do país.

A cidade de Fukushima foi evacuada imediatamente. Autoridades da Agência de Meteorologia Japonesa informaram que um tsunami, com ondas que já chegaram ao porto da cidade de Iwaki, se aproxima da região.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o tremor aconteceu a cerca de 67 km a nordeste de Iwaki. As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que relatou ainda profundidade de 10 km.

Em março de 2011, um terremoto de 9 graus, seguido por tsunami, devastou a região, atingindo usinas nucleares de Fukushima, causando vazamento de radiação e obrigando a remoção de milhares de pessoas.

Todas as usinas nucleares na costa ameaçadas pelo tsunami estão paralisadas após o desastre de Fukushima. Apenas dois reatores estão operando no Japão, ambos no sudoeste do país.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!