Oi, o que você está procurando?

Estudantes de Araçatuba protestam contra mudanças na educação

Com cartazes nas mãos, 45 estudantes da escola estadual Abranche José fizeram uma manifestação, nesta quarta-feira (16) na Câmara de Araçatuba, contra projetos e medidas que afetam a área da educação.

O grupo foi recebido pelo diretor do Legislativo, Antônio Lourenço Leal, pela vereadora Tieza (PSDB) e por assessores parlamentares.

Os alunos são contrários à proposta de reforma do ensino médio, ao “Escola sem partido” e à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos no país, a “PEC dos Gastos Públicos”. A ideia de fazer a manifestação partiu dos próprios estudantes.

O percurso começou na unidade escolar, que fica no bairro Ipanema. Em seguida, os alunos seguiram até a Praça Rui Barbosa e Calçadão, antes de chegarem ao Legislativo.

De acordo com o representante dos manifestantes, Wesley Monea dos Santos, a ideia dos alunos é debater o assunto.

“A PEC 55 visa congelar os gastos e isso irá nos afetar, pensamos que nos próximos anos a situação tende a piorar. A proposta de reforma do ensino médio tem pontos positivos e negativos, mas acreditamos que tem que ser debatida com todos os estudantes, professores e gestores de escolas. Já o Escola sem partido tira o direito de debater política nas escolas”, explicou Santos.

Os participantes da manifestação frequentam do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. O grupo pretende agendar uma reunião com os vereadores.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!