Oi, o que você está procurando?

Enquete da Globo sobre salvamento de policial ou traficante causa indignação

Policiais, amigos e familiares ficaram indignados com um quadro do programa Encontro com Fátima Bernardes, apresentado nesta quinta-feira (17) pela TV Globo.

No programa de hoje, Fátima Bernardes resolveu fazer uma enquete sobre quem deveria ter prioridade em um hospital, se um “traficante em estado grave” ou um “policial levemente ferido”.

Dos 8 convidad os que responderem esta questão, 7 escolheram socorrer o traficante e apenas 1 optou por auxiliar o policial.

REPÚDIOS

Rapidamente surgiram repúdios em redes sociais de todo o Brasil e não foi diferente na região de Araçatuba.

O deputado federal Capitão Augusto também divulgou uma nota lamentando o fato.

“A decisão entre socorrer o policial ou traficante é, em última análise, a escolha entre o bem e o mal. O policial militar saí todos os dias da sua casa sem saber se voltará para o seio da sua família, oferecendo sua vida para proteger aqueles que nem mesmo conhece. Enquanto isto, o traficante destrói famílias e, sem qualquer respeito pelos direitos humanos, assassina nossos filhos e filhas. Decidir entre o policial e o traficante é, portanto, decidir entre a vida e a morte, entre a ordem e a barbárie”, diz um trecho da nota divulgada pelo deputado.

Com a palavra, o restante da população.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!