Oi, o que você está procurando?

Dólar dispara e chega a quase R$ 3,50

O dólar opera em alta nesta sexta-feira (11), com os investidores ainda se ajustando à vitória de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos e com as vendas generalizadas no exterior afetando os mercados acionário e de câmbio de emergentes. O movimento desta sexta segue o da véspera, quando a moeda fechou na maior alta diária em 8 anos.

Segundo a Reuters, pesaram na véspera ainda durante a sessão fluxos de saída de dólares e preocupações sobre o futuro político do presidente Michel Temer, após a defesa da ex-presidente Dilma Rousseff ter entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documentos que apontam que uma doação de R$ 1 milhão feita à campanha eleitoral de 2014 pela empreiteira Andrade Gutierrez foi direcionada à campanha do então vice-presidente Michel Temer, companheiro de chapa da petista na eleição daquele ano.

“O externo predomina, mas aparecem notícias negativas e o investidor prefere desmontar sua posição e ver como vai ficar”, resumiu à agência Reuters um profissional da mesa de câmbio de um banco nacional.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!