Oi, o que você está procurando?

Desafiando a legislação empresa faz queimadas no meio da rua

Uma empresa que trabalha na reciclagem de embalagens usadas, localizada na rua Sargento Antônio Alves, no Jardim Pinheiros, semanalmente promove queimadas de materiais inutilizáveis, gerando transtorno aos moradores e danos ao meio ambiente. (ASSISTA O VÍDEO ABAIXO)

Ontem a reportagem do Regional Press flagrou o momento em que a empresa queimava descarte de materiais, no meio da via pública.

O responsável pela empresa, que não se identificou, disse que queima restos de embalagens plásticas porque é uma quantidade grande e o lixeiro não leva. Apesar de dizer que o serviço de coleta não recolhe porque é muita coisa, ele se contradiz ao dizer que queima só um pouco de embalagens que estão rasgadas.

Não foi possível identificar de que tipo de produto seria as embalagens, mas da pra ver que são sacos plásticos e de ráfia. Ao perceber que a cena era fotografada e filmada, um jovem, filho do responsável, fez provocações dizendo que imprensa só quer ibobe.

A lei municipal 6923/2007 diz em seu artigo 1º que fica proibida queimada em área urbana e expansão de área urbana, restos de limpeza de terreno, calçadas, vias públicas, bem como restos de resíduos de indústria e agroindústria. A mesma lei diz que materiais não levado pelo serviço de coleta pública deverão ser depositados em caçambas de remoção.

O caso está sendo encaminhado pela reportagem do Regional Press a equipe de fiscalização de posturas do município.

Veja o vídeo

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!