Oi, o que você está procurando?

Secretaria da Agricultura SP fez pesquisa nas propriedades rurais

 

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo iniciou em agosto a atualização do Levantamento Cadastral das Unidades de Produção Agropecuária (Lupa) 2016/2017. O trabalho será feito por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e as propriedade serão visitadas pelos colaboradores das casas de agricultura da região.

O coordenador do grupo de trabalho para a execução do projeto LUPA 2016/2017, Antônio Torres, explica o objetivo da pesquisa. “Iremos visitar cada uma das unidades de produção agropecuária do Estado, levantando informações, tais como: nome do proprietário, endereço, telefone, escolaridade, localização da propriedade, identificar áreas de culturas perenes, temporárias, pastagens, quais explorações vegetais são feitas na área e suas características, o tipo de irrigação, lavoura, pecuária ou floresta. Se houver rebanho, saber as finalidades, se é de corte ou leiteiro, e outras explorações animais, se é dedicado à ovinocultura, suinocultura, etc”, disse Torres.

Importância

Nesse censo rural, a utilização de máquinas e equipamentos, benfeitorias e instalações, utilização de mão-de-obra e informações adicionais, como, por exemplo, se o produtor é um cooperado e se já realizou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) serão identificadas.

O presidente do Siran, Marco Viol, ressalta a importância dos produtores contribuírem com a ação. “Esse levantamento é essencial para que tenhamos informações concretas sobre a realidade rural da região. Esses dados também servirão de base para avaliar e redefinir políticas públicas, voltadas aos produtores rurais e o agronegócio paulista”, reforça Viol.

Os entrevistadores da Casa da Agricultura estarão devidamente identificados por crachás. Posteriormente, os dados serão tabulados pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão ligado à SAA.  A pesquisa será realizada até julho de 2017.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!