Oi, o que você está procurando?

Polícia procura por 15 menores que fugiram da Fundação Casa; agente foi morto

Um agente socioeducativo da Fundação Casa morreu e dois ficaram feridos na noite de ontem (4), durante um motim de adolescentes infratores na unidade de Marília, cidade localizada a 150 quilômetros de Araçatuba. O tumulto começou às 21h e foi controlado às 23h.

De acordo com nota da fundação, cinco funcionários da unidade e mais três pessoas, membros de uma igreja parceira da instituição, foram feitos reféns. Um dos servidores, identificado como Francisco Calixto, 51 anos, foi morto e dois sofreram ferimentos leves.

Dezoito adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas fugiram durante o motim. Segundo a instituição, a Polícia Militar foi acionada e faz buscas na região. Até o momento, três jovens foram recapturados e 15 seguem foragidos.

A Corregedoria-Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreram a morte do agente socioeducativo e a fuga de 18 adolescentes do local.

Em nota, a Fundação Casa informou que “os jovens envolvidos na fuga que permaneceram no centro e os que forem recapturados passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as possíveis sanções. O Judiciário e familiares dos jovens serão informados da ocorrência.”

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!