Oi, o que você está procurando?

PM alerta para importância em anotar o IMEI do seu celular.

Para cada um dos milhões de Celulares e Smartfhones fabricados, é fornecido um código numérico único, que serve como registro e o identifica dentro da telefonia móvel, denominado “International Mobile Equipment Identity” (IMEI).

Como ele é único, há a possibilidade de se tomar determinadas providências a fim de evitar o uso do aparelho em caso de roubo, perda ou extravio.
Em qualquer desses casos a primeira providência é fazer um Boletim de Ocorrência (BO), via online ou Delegacia mais próxima. Esse documento é prova de que o usuário não estava de posse do aparelho, caso seja utilizado normalmente ou para algum ilícito. A segunda é entrar em contato com a operadora do aparelho e solicitar tanto o bloqueio da linha como do IMEI do aparelho, o que impedirá totalmente o seu uso, mesmo que haja substituição do
cartão SIM.

Em consequência, ter conhecimento do código IMEI é de suma importância. Para encontrar o número de identificação do seu aparelho é muito simples. Normalmente o IMEI vem impresso na mesma etiqueta do código de barras
(caixa do celular) e é formado por 15 dígitos. Também é possível encontrá-lo na etiqueta colada atrás da bateria, perto da entrada do chip da operadora, ou no corpo do aparelho, caso não possua bateria removível.

Porém, em caso de não mais existir essas identificações nos locais citados, basta discar a sequência *#06# e o número aparecerá na tela do seu celular. Convém anotar e guardá-lo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!