Oi, o que você está procurando?

Inscrições abertas para a Semana da Indústria de Birigui

Além das palestras com assuntos relevantes para o setor, haverá sessão de negócios, ações socioambientais e arrecadação de brinquedos

A tradicional Semana da Indústria de Birigui será realizada de 22 a 27 de outubro. A programação começará com o jantar de confraternização e entrega de homenagens pelos jubileus das empresas associadas no dia 22.

A festa será uma oportunidade de comemorar o sucesso e o avanço da indústria do polo e agraciar as empresas que completaram 10,15, 20, 25, 30, 35, 40, 45 e 50 anos.

Lançamento & palestras

No dia 25, às 19h30, na abertura, haverá o lançamento oficial do Projeto Ímpar – um passo para o futuro. Os representantes do Sinbi explicarão os objetivos e desafios do projeto, como contribuir e receber doações, além de apresentar os vídeos com depoimentos de unípedes, atletas, de São José do Rio Preto.

Após a apresentação do Projeto Ímpar, acontecerá a palestra “Comunicação na web e a entrega de conteúdo para o consumidor digital”, com o diretor criativo da iSimples, especialista em comunicação digital, Ricardo Storti. Este evento conta com a parceria da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi).

“Love Marks: Como construir marcas queridas que conquistam o corações dos consumidores” é o tema do dia 26, às 19h30. O professor de marketing, branding e coordenador dos programas de mercado da pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM – Sul), Artur Vasconcellos, explicará como algumas marcas vêm criando vínculos afetivos como base de posicionamento. Para a realização desta palestra, houve parceria com a Associação Brasileira das indústrias de Calçado (Abicalçados) e apoio da ESPM.

Dupla programação

No dia 27 serão duas atividades. Das 8h às 12h, haverá uma sessão de negócios que reunirá empresas do setor de componentes e fabricantes de moda. O Sinbi já realizou uma sessão semelhante no primeiro semestre deste ano, porém é a primeira vez que ela acontece durante a Semana da Indústria.

O objetivo desta ação é gerar interatividade entre fornecedores e indústrias de calçado, vestuário e acessórios. Os atendimentos serão pré-agendados e a participação é gratuita para fabricantes visitantes. Os cadastros devem ser feitos com antecedência. A sessão conta com a parceria da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e apoio do Sebrae-SP.

Para encerrar a programação, às 19h30, haverá a “Conexão Inspiramais”, com informações antecipadas para as coleções do verão 2018. Evento em parceria com a Assintecal. A Semana da Moda é realizada com o patrocínio da Couromoda, Francal Feiras, Patrus Transportes e Banco do Brasil.

Sensibilização com ações socioambientais

Durante a Semana da Indústria também acontecerá campanhas de conscientização dos empresários participantes, parceiros e comunidade em geral sobre a utilização de biocombustível e seus benefícios. Essas ações ocorrerão por meio de campanha de e-mail marketing, divulgações nas redes sociais, mensagem por celular e antes das palestras.

A mobilização faz parte do projeto Ecosinbi, desenvolvido pelo sindicato, e que existe para compartilhar informações e conhecimento sobre práticas sustentáveis, além de ações educativas.

Por isso, a Semana da Indústria é um evento carbono zero, ou seja, todos os dias os participantes receberão uma ficha na qual poderão inserir o tipo de veículo, combustível e quilometragem utilizada para se deslocar até o Sinbi.

“O intuito dessas ações vem ao encontro da necessidade de adotarmos cada vez mais práticas sustentáveis, sejam nas empresas ou em nossas casas. O sindicato busca, por meio das ações e atividades do Ecosinbi, incentivar a todos a refletir que é possível desenvolvimento andar ao lado de sustentabilidade”, disse Carlos Mestriner, presidente do Sinbi.

No término da semana, os dados serão contabilizados, e o resultado indicará quantas árvores serão necessárias para neutralizar o carbono emitido. Na prática, após a soma haverá plantio e reposição de mudas de árvores na área mantida pelo projeto e seus parceiros.

No ano passado, 240 mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais foram plantadas. Com a ação, a reposição total do espaço foi concluída e atualmente a área verde possui 1.063 árvores.

SOLIDARIEDADE

Também haverá uma ação de cunho social durante o evento, em parceria com o Instituto Pró-Criança, braço social do Sinbi. Antes de cada palestra, os participantes poderão contribuir solidariamente levando brinquedos educativos/pedagógicos, que posteriormente serão doados para as crianças e famílias assistidas pela instituição. O instituto terá um espaço dentro do salão de eventos do Sinbi para receber as doações.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!