Oi, o que você está procurando?

Gêmeos grudados pela cabeça são separados após cirurgia delicada nos EUA

Depois de 27 horas de uma cirurgia delicada, dois irmãos gêmeos siameses puderam ser separados. Anias e Jadon McDonals, de apenas um ano, eram grudados pela parte de cima da cabeça.

O procedimento teve início na última quinta-feira (13), Centro Médico Montefiore, em Nova York, com 16 horas sendo necessárias apenas para a separação. A reconstrução da região foi finalizada na sexta-feira (14), após 11 horas.

Todo o processo foi liderado pelo Dr. James Goodrich, considerado o maior especialista das cirurgias de separação de crânio, de acordo com o site da CNN.

A operação de Anias e Jadon foi a sétima e mais longa realizada pelo médico.

“Agora, eu percebi que sempre os vi separados porque vê-los assim não é nada diferente para mim”, escreveu a mãe das crianças, Nicole McDonald, em sua página no Facebook.

“Eu os amo demais. Agora é hora de seguir em frente em mais um capítulo de nossas vidas. Estou pronta para lutar e sei que vocês também estão. Obrigada Dr. Goodrich, Dr. Tepper, Kamilah, Martine, Dr. Kahana, Dr. Mann e todos do Montefiore. Suas mãos realizaram um milagre hoje.”

Os próximos dias são os mais importantes para a recuperação dos meninos, que estão sujeitos a inchaço cerebral e acidente vascular cerebral. Ainda não é possível saber como o organismo reagirá ao procedimento nos próximos meses.

gemeos

Apesar da cirurgia delicada, mantê-los unidos também não era uma boa opção.

De acordo com estudos, 80% dos gêmeos unidos pela cabeça acabam morrendo por complicações médicas por volta dos dois anos de idade se não separados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!