Oi, o que você está procurando?

Dia do professor: Youtube terá quase 24 horas de aula de física neste fim de semana

A disciplina de física é temida por boa parte dos estudantes, mas professores de diversas partes do país estão dispostos a desmitificar essa fama de conteúdo difícil. Eles vão celebrar o Dia do Professor com quase 24 horas de aula de física transmitidas pela internet. A maratona começa às 12h deste sábado, 15 de outubro, e adentrará a madrugada. Tudo será transmitido pelo Youtube. Clique aqui para assistir.

A iniciativa é do professor Idelfrânio Moreira, cearense que mantém no Youtube o canal Física Marginal. Acostumado a fazer palestras por todo o país, ele pensou em um formato que pudesse alcançar mais estudantes. “A ideia é de fazer um evento de alto impacto pela educação, pelo dia do professor, para celebrar a data”, diz. Ele conta com a parceria do projeto Ciência do Povo, que cuidará da parte técnica da ação.

O evento é uma oportunidade para que participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) revisem conteúdos e resolvam exercícios na reta final de preparação para as provas. Haverá intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para que pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar as aulas, e será possível participar pela internet, enviando comentários e dúvidas com a hashtag #Quase24hdeFísica nas mídias sociais.

Ao longo das quase 24 horas de aula, haverá quadros para tirar dúvidas e momentos com nutricionista e educador físico para dicas sobre alimentação saudável, postura e ginástica laboral no dia do exame.

Os professores e voluntários participantes são Ivys Urquiza, do canal Física Total, Paulo Vicente, do canal Física Interativa, Clementino Neto e Allan Borçari, do canal Tenho Prova Amanhã, Dulcídio Braz, do blog Física Na Veia, Hugo Fernandes, do canal ZOA, Rosier Alexandre, do projeto 7 Cumes, Daniel Coimbra, da World Fit Sports Nutrition, o educador físico Paulo Sérgio Lima e os intérpretes de Libras Roberto Júnior e Veridiano Ferreira.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!