Oi, o que você está procurando?

Conheça os Direitos dos Endividados

A primeira coisa quando uma pessoa faz dívida, é acreditar que vai conseguir pagar, mas no decorrer das parcelas, os juros aumentam absurdamente e a dívida dobra.
Nesta entrevista ao programa Cotidiano, da Rádio Nacional AM, a advogada Gabriela Guerra  explica os direitos do endividados, e como resolver o problema: “Tem que verificar o que está pagando de juros, o que está pagando que realmente vai abater da sua parcela, tem que ler bastante o contrato, ver quais as cláusulas que mostram qual vai ser o valor e o que pode acontecer com você se não conseguir pagar a dívida. Tem que ler bastante antes de entrar numa dívida”.
Segundo ela, o Tribunal de Justiça está bastante favorável à renegociação de dívidas, por causa das cláusulas pequenas, porque o Código de Defesa do Consumidor deixa claro que as cláusulas restritivas devem ser destacadas.

 

Com  informações das Rádios EBC

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!