Oi, o que você está procurando?

Candidato de Tupã e pelo menos 10 eleitores são presos por crime eleitoral na região

O candidato a vereador, Geoz Vieira da Silva, que disputa uma vaga pelo PMDB na Câmara Municipal de Tupã – a cerca de 100 km de Araçatuba – foi preso por fazer campanha eleitoral no dia de hoje (2).

As informações constam do primeiro boletim divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Fazer propaganda no dia das eleições é crime previsto no Artigo 39 da Lei das Eleições 9.504/97.

Outras pessoas foram detidas pelo mesmo motivo, sendo duas delas na cidade de Mairiporã, uma em Guarulhos e uma no município de Cardoso.

Até às 10h30, o número de urnas substituídas no estado somaram 102 de um total de 93.313, o equivalente a 0,11%. Todas as trocas foram por urnas eletrônicas. Na capital paulista, tiveram de ser substituídas 25 urnas, ou 0,10% do total (25.126).

REGIÃO

Na região de Araçatuba, a polícia registrou até o início da tarde deste domingo, crimes eleitorais nas cidades de Mirandópolis, Pereira Barreto, Ilha Solteira e Sud Mennucci. Na maioria dos casos, eleitores foram surpreendidos fazendo boca de urna.

Em Mirandópolis, acusados foram surpreendidos pichando o  muro de uma escola. Em outro caso, uma pessoa foi presa por compra de voto.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!