Oi, o que você está procurando?

Prefeitura promove curso de formação sobre inclusão a professores

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta semana, curso de formação continuada com ênfase à inclusão alunos com autismo. O público foi formado por professores do sistema municipal de ensino.

Os trabalhos foram realizados na quarta-feira (31) e na quinta-feira (1º) no auditório do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O curso foi ministrado pelo professor doutor José Raimundo Facion. Ele discorreu sobre a inclusão e acompanhamento de alunos autistas. De acordo com ele, “a intenção é a de fazer com que as professoras e envolvidos sejam melhores instrumetizados a aprender a lidar com todas as situações difíceis de cada sala de aula”.

Cursos de formação continuada para professores do sistema ocorrem ao longo de todo o ano. Neles, são discutidos assuntos de comportamento dos alunos em sala de aula.

“É de grande importância a participação de professores e pedagogas, pois precisam estar preparadas para encarar os desafios de alunos com alguma deficiência, neste caso o autismo”, ressaltou o professor José Facion.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!