Oi, o que você está procurando?

ONG faz abaixo-assinado para que Globo exclua cena de gato preto torturado de nova série

A série Supermax nem estreou na TV Globo e já está dando o que falar. Desde que a divulgação de um teaser do programa começou, em meados de julho, uma cena anda gerando indignação entre os ativistas da causa animal. Um gato preto aparece sendo torturado, amarrado pelas quatro patas.

Com estreia prevista para terça (20), a atração terá como cenário um presídio abandonado na Amazônia. Ali, uma espécie de reality show reunirá participantes que enfrentarão perigos diversos.

A Associação Natureza em Forma está colhendo assinaturas em um abaixo-assinado para que o canal corte da trama a passagem de maus-tratos contra o bichano, mesmo que talvez não se trate de um pet de verdade.

“Uma cena, ainda que ficcional, mostrando qualquer animal sendo torturado e/ou morto é, a nosso ver, uma banalização da violência que pode, inclusive, incitá-la”, diz o texto. “Gatos pretos são especialmente sujeitos a maus-tratos, devido a superstições e preconceito.”

Até esta segunda (19), mais de 14 000 pessoas haviam assinado a petição na web. Quando chegar a 15 000 manifestações de apoio, a ONG entregará a petição à emissora carioca.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!