Oi, o que você está procurando?

Ministério da Educação antecipa anúncio de novos cursos de medicina para setembro

O prazo para o Ministério da Educação divulgar a lista de instituições que receberão cursos de Medicina foi antecipado para 27 de setembro.

A mudança foi publicada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (22), no Diário Oficial da União, retificando o prazo, que havia sido anunciado para outubro pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, no dia 18 de agosto, durante audiência que reuniu 27 prefeitos mobilizados pela entidade.

Segundo a Frente Nacional d e Prefeitos (FNP), trata-se de mais um avanço nas etapas da articulação pela instalação dos novos cursos. São 39 municípios, de 11 estados, que aguardam as 2.290 novas vagas que serão abertas nesta etapa do programa Mais Médicos para o Brasil.

Araçatuba está entre os municípios que receberão vagas desses novos cursos, motivo pelo qual o prefeito Cido Sério comemora a publicação do novo prazo.

“É a constatação de que nossas vozes vêm sendo ouvidas e temos nossa importância reconhecida nesta luta. É também a realização de um sonho de mais de 50 anos, pelo qual eu e o (vice-prefeito) Hernandes temos trabalhado muito, e que Araçatuba agora vê ser concretizado”, relembra Cido Sério.

Mais Médicos

A necessidade de mais profissionais de saúde foi evidenciada pela campanha “Cadê o Médico?”, promovida pela FNP, em 2013.

A iniciativa demonstrou a carência generalizada de profissionais nos municípios brasileiros, em especial no interior e na periferia das grandes cidades, e, com uma coleta de assinaturas, resultou na criação do Programa Mais Médicos para o Brasil.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!