Oi, o que você está procurando?

GCM ministra palestra sobre os malefícios do cigarro em escola de Araçatuba

Agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) ministraram atividades e palestras para alertar sobre os malefícios causados pelo cigarro e as consequências do tabagismo. A ação ocorreu no dia 29 de agosto, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

A atividade ocorreu na escola municipal Selma Maria Trevelin de Jesus, no bairro rural de Engenheiro Taveira. A unidade conta com cerca de 330 alunos.

Os agentes apresentaram teatro, organizaram brincadeiras e atividades em grupo para enfatizar os perigos do fumo.

No final, o GCM Gomes ministrou palestra sobre a importância de a criança se manter longe do cigarro, bem como as doenças causadas pelo fumo.

Segundo Gomes, a CGM desenvolve esse tipo de atividade em escolas de Araçatuba há cerca de 5 anos, sempre com a finalidade de orientar as crianças e prevenir o tabagismo.

O Ministério da Saúde alerta que as doenças causadas pelo tabagismo acarretam aproximadamente 200 mil mortes por ano no Brasil.

O tabaco é um fator importante no desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis como câncer e problemas pulmonares e cardiovasculares.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!