Oi, o que você está procurando?

Gabriel Jesus brilha, e Seleção vence o Equador na estreia de Tite por 3 a 0

Uma nova era começou para a Seleção com alguns novos personagens, um jovem protagonista e uma vitória importantíssima. Na estreia de Tite no comando da equipe, Neymar marcou de pênalti, Gabriel Jesus brilhou e fez dois lindos gols, e o Brasil ganhou do Equador por 3 a 0, em Quito.

O futebol apresentado lembrou mais o do ouro olímpico do que o que estava sendo apresentado até então nas Eliminatórias. Vindo de dois empates na competição, o time canarinho se recuperou e pulou para o quarto lugar. No entanto, pode voltar ao sexto já nesta quinta, quando Argentina, Chile e Paraguai irão a campo.

willian

Tite mostrou não só a estrela que todos já conhecem, mas também a organização tática habitual de suas equipes. No 4-1-4-1, o Brasil segurou bem o time da casa no primeiro tempo e aproveitou os espaços proporcionados para matar o jogo na etapa final. Curiosamente, o Equador pareceu sentir mais o cansaço pela altitude de 2,8 mil metros de Quito do que o Brasil e se espaçou… Fatal para os contra-ataques de Neymar, Jesus e companhia.

nbrasil

A partida era equilibrada, com o volante Casemiro e os zagueiros Miranda e Marquinhos sendo os destaques do Brasil. Mas o atacante palmeirense, até então mal na partida, roubou o protagonismo para si a partir dos 20 minutos da etapa final. Antes de marcar duas vezes, ele sofreu o pênalti, que abriu o placar. Neymar converteu e acabou com um jejum de quase um ano sem marcar pela Seleção principal – o último tento havia sido em 8 de setembro.

De quebra, um outro tabu foi encerrado. O Brasil não vencia no Equador desde a Copa América de 1983.

Na próxima terça-feira, Tite fará nova estreia pela Seleção, desta vez em solo brasileiro. Em Manaus, a equipe encara a líder Colômbia.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!