Oi, o que você está procurando?

Candidatos à Prefeitura de Araçatuba revelam propostas para infância e juventude

Encontro foi realizado por promotoria em parceria com grupo da sociedade civil

Na última semana, a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Araçatuba realizou um encontro com os candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade, com o objetivo de conhecer as propostas dos mesmos, sobretudo no que diz respeito à defesa e promoção da dignidade das crianças e jovens de ambos os municípios.

A iniciativa aconteceu em parceria com o grupo Gestores da Paz, formado por diretores de ensino e representantes da sociedade civil.

A reunião teve início com uma apresentação do histórico das ações desenvolvidas pelo Gestores da Paz em Araçatuba e região, seguindo com a participação do promotor Joel Furlan, que atua nas áreas de Infância e Juventude e Direitos Humanos.

Ele falou a respeito da atual situação da juventude araçatubense. Os candidatos tiveram, então, 10 minutos para expor seus planos de trabalho para infância e juventude, antes de responderem a perguntas formuladas por alunos da rede pública de ensino da região.

Entre os questionamentos, surgiram temas como fomento à cultura e ao esporte, atenção à alfabetização, infraestrutura pública e políticas de combate às drogas.

Participaram os candidatos de Araçatuba Dilador Borges e sua candidata a vice, Edna Flor; Hélio Consoloro e sua candidata a vice, Durvalina Garcia; e Luis Fernando de Arruda Ramos.

Ao fim do evento, os candidatos participantes assinaram uma carta na qual se comprometeram, entre outros pontos, a manter políticas públicas na área da infância e juventude, implantar meios de promoção da saúde mental voltados a crianças e jovens e fortalecer o sistema de fiscalização municipal para combater a venda de álcool para menores de 18 anos.

Para ler a íntegra da carta, clique aqui.

mp1

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!