Oi, o que você está procurando?

Barco com 600 imigrantes naufraga na costa do Egito

Um barco levando 600 imigrantes naufragou na costa do Egito, matando ao menos 29 pessoas, afirmaram fontes de segurança e autoridades locais à Reuters nesta quarta-feira (21).

“Um barco com imigrantes ilegais virou na costa de Kafr al-Sheikh carregando 600 imigrantes, na maior operação de imigração ilegal nessa região até hoje”, informou a agência de notícias estatal Mena, citando uma autoridade local.

Trabalhadores do resgate salvaram 150 pessoas, afirmou a agência. O barco carregava egípcios, sírios e africanos, disse uma fonte de segurança à Reuters.

Não ficou claro até agora para onde o barco se dirigia. Algumas fontes de segurança disseram que acreditam que iria para a Itália.

Cada vez mais pessoas têm tentado atravessar da costa africana para a Itália nos últimos meses, depois que o tempo melhorou, particularmente partindo da Líbia, onde traficantes de pessoas operam com relativa impunidade.

Cerca de 320 imigrantes e refugiados se afogaram na ilha grega de Creta em junho. Os sobreviventes disseram que o barco saiu do Egito.

Aproximadamente 206.400 imigrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo neste ano, de acordo com a Organização Internacional de Migrações.

Mais de 2.800 mortes foram registradas entre janeiro e junho deste ano, contra 1.838 no mesmo período do ano passado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!