Oi, o que você está procurando?

Águia faz transporte de emergência de paciente no interior de SP

 

A equipe de vôo do Águia 4 da Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpriu uma missão de remoção aeromédica. Um paciente de 54 anos foi transportado de Jacareí para Jaú, em um vôo de 01h30, nesta sexta-feira (16).

Ele é morador de Bauru, mas estava passeando em Ubatuba quando teve uma grande hemorragia digestiva. Como vinha de um transplante de medula e quimioterapia no intestino, seu caso foi classificado como grave.

Ele recebeu os primeiros atendimentos em Jacareí. A equipe foi composta pelo Capitão Barreto, comandante da aeronave, pela Capitão Médica Fabiana e pelo Sargento Maximiano, enfermeiro de bordo.

Para o cumprimento da missão a aeronave foi configurada para receber uma maca na posição longitudinal, sendo necessária a retirada do assento do copiloto, além de todos os equipamentos médicos necessários de suporte de terapia intensiva móvel, como o monitor cardíaco e o respirador.

O paciente, que recebeu sangue durante o vôo, foi entregue aos cuidados da equipe médica do Hospital Amaral Carvalho em Jaú, referência de tratamento de câncer, e encontra-se estável.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!