Oi, o que você está procurando?

3 brasileiros estão entre os 50 mais valiosos da Liga dos Campeões

Apesar da discussão sobre a qualidade da atual geração do futebol nacional, três jogadores brasileiros estão entre os 50 mais valiosos da Liga dos Campeões da atual temporada. O levantamento é feito e atualizado pelo site Transfermarkt. A lista, encabeçada pelo argentino Lionel Messi (Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), traz Neymar (Barcelona) logo na terceira colocação, com um valor de transferência avaliado em 100 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 363,66 milhões.

Completam a lista os meias Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, que estão em 43º e 44º, respectivamente. Ambos tiveram valores estipulados em R$ 127 milhões, ou 35 milhões de euros.

Messi, que já marcou 3 gols nesta edição do torneio, teve o valor de transferência estimado em 120 milhões de euros, enquanto Cristiano Ronaldo fica com o posto de segundo jogador mais caro da competição, com valor de mercado na casa dos 110 milhões de euros.

Fato curioso é que para os jogadores com idade olímpica – menos de 23 anos – os brasileiros também tiveram destaque, com dois atletas aparecendo entre os 25 mais caros. O zagueiro Marquinhos (30 milhões de euros), também do PSG, ficou com a quarta posição do ranking, que traz o inglês Raheem Sterling na liderança, com transferência avaliada em 45 milhões de euros. Marquinhos ainda é o 62º lugar do levantamento geral. O lateral-esquerdo Fabinho, do Monaco, aparece como 21º colocado, valendo 16 milhões de euros.

Entre os 100 mais valiosos ainda aparecem os laterais brasileiros Marcelo (30 milhões de euros), do Real Madrid; Alex Sandro (26 milhões de euros), da Juventus; Filipe Luís (25 milhões de euros), do Atlético de Madrid; e o volante Fernandinho (28 milhões de euros), do Manchester City.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!