Oi, o que você está procurando?

Vídeos chocantes alertam para acidentes no trânsito; assista!

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito visa constranger motoristas e motociclistas que arriscam a própria vida e a de outros com campanha

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito lançou nesta quinta-feira (18) uma campanha impactante para conscientizar motoristas no trânsito.

Com uma série de três vídeos sobre motociclistas, pedestres e imprudência nas estradas, o governo do Estado pretende alertar a população para os casos de morte nas ruas de São Paulo.

Entre os homens que trafegam de moto e morrem em acidentes, 41% têm entre 18 e 29 anos.

Das ocorrências de trânsito com morte, 94% acontecem por falhas humanas, sendo que o atropelamento é a segunda maior causa. Em um dos vídeos, uma criança aparece ao lado do pai.

Ela o apresenta e conta que vai ganhar um irmãozinho quando fizer 10 anos, porém, vai ser morta pelo próprio pai ao chegar aos 16. A menina explica que vai acontecer um acidente de trânsito por conta da imprudência do pai nas estradas e ela não vai resistir. No fim, ela diz que “se chama” estatística.

Assista o vídeo:

“Fizemos um levantamento e chegamos à conclusão de que uma coisa de ‘puxão de orelha’ não seria interessante. E, no público brasileiro, uma imagem de violência e sangue não teria aceitação. Então, a ideia foi constranger a pessoa. Precisamos causar o incômodo para ter a mudança de comportamento”, explica Silvia Lisboa, coordenadora do movimento que completou um ano.

O programa do governo visa reduzir em 50% o número de vítimas no Estado até 2020. De acordo com o governador Geraldo Alckmin, que esteve presente no lançamento da campanha, no primeiro semestre deste ano foi registrada redução de 8% no número de mortes em acidentes rodoviários – 233 vítimas a menos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!