Oi, o que você está procurando?

Shopping recebe pacientes do Ritinha Prates

Atividade faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência; objetivo é promover integração e reduzir o preconceito
Um grupo barulhento e muito alegre invadiu os corredores do Shopping Praça Nova na última quarta-feira (24). Tratam-se dos pacientes do Hospital Neurológico Ritinha Prates, que participaram de um passeio.
A atividade foi organizada pela direção do hospital para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante quase três horas, os pacientes interagiram com o público e vendedores de diversas lojas, que fizeram questão de saber mais sobre o trabalho do Ritinha Prates.
Acompanhados de funcionários do hospital, os 11 pacientes chegaram ao Shopping por volta das 14h. O local foi escolhido por causa do grande movim ento de público, e também pela acessibilidade, já que a maioria depende de cadeiras de rodas.
Além de circular pelos corredores, os pacientes entraram em algumas lojas para entregar uma lembrança da ocasião: um pequeno talão de notas confeccionado por eles durante as aulas de artesanato.
Em seguida, todos foram para a praça de alimentação, onde tomaram um lanche com direito a muita batata frita, refrigerante e churros com doce de leite. Difícil foi convencer a turma que já estava na hora de ir embora.
Ao todo, o Hospital Neurológico Ritinha Prates atende 60 pessoas, em regime de internação permanente. Os pacientes foram selecionados para participar do passeio de acordo com as condições de saúde.
ritinha1
As atividades da Semana da Pessoa com Deficiência continuam nesta quinta-feira, com um passeio de trenzinho pela cidade. Na sexta, um grupo de pacientes vai visitar a Prefeitura e será recebido pelo prefeito Cido Sério, em seu gabinete.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é comemorada por entidade de todo o País e tem o objetivo de divulgar os direitos dos portadores de necessidades especiais, além de promover a integração e colaborar na luta contra o preconceito.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!