Oi, o que você está procurando?

Santos reage e vence o Cruzeiro na Vila Belmiro por 2 a 0

Pressão, marcação e contra-ataque rápido. Tudo isso na Vila Belmiro é normal… Se não fosse o Cruzeiro fazendo. Até a metade da segunda etapa, era a Raposa quem protagonizava os lances mais interessantes, até que no Alçapão, o Santos reagiu, voltou a trocar passes e achou Vitor Bueno na área, que fez o primeiro do sofrido 2 a 0 ao Peixe.

jogador

A falta de criatividade do Santos pôde ser explicada com o desfalque de Lucas Lima, ainda com edema na coxa, e por uma apresentação nada convincente de Vecchio, que apareceu menos na partida.

Aproveitando tud o isso, o estreante Mano Menezes tentou dar uma cara diferente ao Cruzeiro. Sacou Ábila e colocou Willian, ao seu lado, Rafael Sóbis, para ajudar a marcar e contra-atacar e velocidade. A alteração surtiu efeito e fez os mineiros
suspirarem por duas vezes. Na primeira, Willian chegou a deixar Vanderlei na saudade, encobriu o goleiro e esperou a bola entrar, mas Luiz Felipe evitou o gol. Sóbis chegou a chutar perto da trave.

Na segunda etapa, Dorival sacou Vecchio e deu lugar a Jean Mota, que procurou passar de pé em pé, ao invés de arriscar de longe.

Na paciência e empurrado pelo Alçapão cheio, o Peixe reagiu. Em troca de passes, Caju entrou da lateral para o meio e achou Vitor Bueno livre na área. O camisa 18, que já era cobrado pela torcida por uma sequência de erros, teve frieza para tocar na saída de Fábio e fazer a torcida explodir na Vila Belmiro.

Depois do gol, a nação santista cantou mais alto e não sossegou por um minuto, o suficiente para pressionar o desesperado Cruzeiro.

Victor Ferraz tabelou com Bueno e tentou achar Oliveira na área, mas o lateral Lucas empurrou para as redes e fez contra. Caiu no Alcapão, não tem perdão. Vitória santista, 32 pontos na tabela e pressão também sobre os primeiros colocados.

Ao Cruzeiro de Mano, que deu indícios de que está pronto para reagir, resta correr contra o tempo para sair da zona da degola do Brasileirão.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!