Oi, o que você está procurando?

PPPs viabilizam quatro grandes obras de infra-estrutura na zona leste de Araçatuba

Quando poder público e iniciativa privada caminham em sintonia e confiança mútua é possível gerar bons resultados em prol do desenvolvimento do município. Na zona leste de Araçatuba estão sendo realizadas quatro grandes obras no sistema viário por meio de parceria público-privada (PPP).

Uma delas é a construção de uma grande rotatória na Baguaçu com a Francisco Villela, em frente a Unip. A obra viabilizará mudança para melhorar o fluxo de veículos na Baguaçu, acesso a universidades, hospital, condomínios e à rodovia Teotônio Vilella, para Birigui.

Após conclusão de recapeamento na rua Baguaçu, no final da semana passado, entre a rotatória da Pompeu e rua Dr. Francisco Vilela, os serviços começaram a ser executados em canteiro existente nesse local, esquina com a rua Baguaçu, ao lado do acesso à Universidade Paulista (Unip) e de frente para rua São Caetano.

“O objetivo é estruturar uma rotatória, para que a São Caetano se torne uma via alternativa e diminua o fluxo de veículos na rua Baguaçu. Esses serviços estão sendo feitos para que o trânsito flua melhor, principalmente por se tratar de uma região com centros universitários”, explica o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sandro Cubas.

Além da nova rotatória em frente à Unip e recapeamento da rua Baguaçu, o pacote de obras inclui pavimentação de vias nos bairros Alvorada e Nova Iorque. A execução é de responsabilidade das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, de Planejamento Urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana. Outros serviços de recapeamento estão sendo executados: três quarteirões da avenida Abrão Buchalla; entre as avenidas Umuarama e José Teles de Menezes; e nessa avenida, entre a rua Sebastião Corrêa e avenida Romano Massaroto de Oliv eira.

AVENIDA GASPAR LEMOS

Também foi retomada a obra de pavimentação da segunda pista da avenida Gaspar Lemos, que passa ao lado do Hospital da Unimed, interligando o birro Concórdia a rua Baguaçu. Já foram feitas as galerias, guias de sarjeta e terraplanagem, faltando apenas a aplicação do asfalto.

Outras vias com obras de pavimentação estão localizadas entre os bairros Alvorada e Nova Iorque, sendo três na etapa de terraplenagem: ruas Waldir Lopes, João Lacal e Pedro Corazza. Além dos benefícios da pavimentação, os serviços evitarão assoreamento do rio Baguaçu, onde a Samar faz captação de água.

FUNDADORES

Outra importante obra que vai melhorar o sistema viário e revitalizar o paisagismo é a rotatória e parte da duplicação da rua dos Fundadores, em frente ao futuro condomínio residencial Green Park. As vias próximas já estão interditadas para a construção de uma grande rotatória no entroncamento da Fundadores com a Waldir Felizola de Moraes, onde funcionava um centro comunitário e a sede da escola de samba Sonho e Fantasia. A segunda pista já foi pavimentada. A obra está sendo executada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Pau Brasil, responsável pela construção do condomínio.

HOT PLANET (THERMAS)

A quarta obra fica no jardim Pinheiros e está sendo executada em parceria com o empreendedor que está reformando e vai construir o Hot Planet Araçatuba, um parque aquático que vai ocupar o lugar do antigo Thermas.

Todos os acessos ao local tem um trecho de terra e a parceria está viabilizando a pavimentação da segunda pista da avenida Kameo Ussui, que já recebeu guias de sarjeta e compactação, faltando apenas a aplicação do asfalto. A rua Keisaburo Fujihara, em frente ao empreendimento, será duplicada e pavimentada.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!