Oi, o que você está procurando?

Porque fechamos os olhos quando beijamos?

Um estudo científico sobre alguns dos nossos sentidos mais primordiais, como o tato e a visão, pode explicar diversas teses sobre nossos hábitos inconscientes. Prova disso é que um recente estudo publicado pelo Jornal Experimental de Psicologia, chamado “Percepção Humana e Performance”, feito pelos pesquisadores da Universidade de Londres, Sandra Murphy e Polly Dalton, reuniu diversas pessoas que deviam se beijar  em um laboratório.

Entre outras coisas, a pesquisa tinha como intuito descobrir por que fechamos os olhos quando beijamos. E a resposta é interessante: fechamos os olhos quando queremos nos concentrar em outro sentido, incluindo o toque.

Os indivíduos foram convidados a olhar fixamente para uma tela com letras enquanto ela piscava. Em seguida, eles deveriam indicar se viam as letras X ou N e se sentiam uma vibração enviada para a mão esquerda ou direita, enquanto observam as letras.

Quando eles foram expostos a uma “alta” carga visual, em que diversas cartas com mensagens foram mostradas, eles foram significativamente menos propensos a detectar a vibração do que quando eles tinham uma carga visual inferior.

O que esta descoberta significa é que um aumento nos estímulos visuais nos torna menos sensíveis ao toque. Mas o que isso tem a ver com o ato de beijar? Esses resultados podem explicar por que fechamos os olhos quando queremos chamar a atenção para um outro sentido e, dessa forma, podemos ter mais prazer no beijo. Mas e se o beijo for ruim?

Bem, nesse caso, vale o comportamento contrário. Mantemos os olhos bem abertos e passamos a observar o cenário ao redor para ajudar a nos desconcentrar do contato físico nada agradável.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!