Oi, o que você está procurando?

Pai é preso acusado de estuprar filho de 16 anos portador de Síndrome de Down

Um servente de pedreiro foi preso em flagrante acusado de estupro de vulnerável, nesta segunda-feira (15), em Araçatuba.

De acordo com a polícia, ele teria abusado sexualmente do próprio filho, um adolescente de 16 anos que é portador de Síndrome de Down de grau elevado e paralisia cerebral.

O caso foi descoberto na tarde e hoje no momento em que o menino foi submetido ao banho. Uma profissional que cuida do garoto desconfiou do abuso e acionou a viatura do Samu.

A equipe médica levou o adolescente para o pronto socorro e ao IML (Instituto Médico Legal). O menino foi submetido a exame, mas o resultado do laudo do legista ainda não saiu.

Diante da possibilidade de abuso, os policiais militares Fatori e Sturaro, com apoio da equipe “D”, foram atrás do pai do garoto. O servente foi encontrado no trabalho, em um condomínio de alto padrão.

Ele foi levado ao plantão policial e, ao ser indagado, confessou que havia abusado do filho, segundo a polícia. O delegado plantonista tomou o depoimento do acusado e o autuou em flagrante por estupro de vulnerável, crime que prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.

De acordo com o que a polícia apurou inicialmente, os abusos vinham ocorrendo já há algum tempo. O caso revoltou os policiais e os profissionais de saúde que atuaram na ocorrência.

O servente de pedreiro será encaminhado à cadeia de Penápolis. De lá, será transferido para uma unidade prisional destinada aos acusados de crime sexual.

A Polícia Civil continua apurando o caso. O Conselho Tutelar também vai acompanhar o adolescente.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!