Oi, o que você está procurando?

Moradores bloqueiam estrada rural em protesto contra poeira

Cerca de 30 moradores de ranchos e condomínios interditaram a estrada do Angaí, perto da ponte do Córrego Azul, na zona rural de Araçatuba, em protesto a poeira levantada no local com a passagem de caminhões de usinas de cana.

O protesto ocorreu na noite desta segunda-feira (8) e foi pacífico. Os manifestantes bloquearam a estrada com madeira e galhos de árvores e só permitiram o tráfego de veículo pequenos veículos.

A Polícia Militar foi acionada e negociou com os moradores. Segundo os manifestantes, usinas instaladas naquela região não estariam cumprindo o acordo de molhar a estrada de terra com caminhão pipa para evitar a terra e a poeira.

Durante o protesto, um representante de usina foi acionado e se comprometeu a cumprir o acordo de molhar a estrada do Angaí. Os moradores, então, liberaram a via. Segundo eles, com o tempo seco e a incidência de poeira, aumentam os transtornos, inclusive aqueles ligados aos problemas respiratórios.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!