Oi, o que você está procurando?

Ex-prefeito Tinti foi cotado antes de empresário para ser vice de Luís Fernando

O mistério em torno de quem seria o candidato a vice-prefeito com o empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, pré-candidato  prefeito pelo PTB terminou no final da tarde desta sexta-feira, último dia para o registro, com o anúncio do nome do empresário Ricardo Mungo Santos. O professor universitário, advogado e ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Araçatuba, Valter Tinti, filiado ao PMDB, chegou a ser sondado para vice.

Mungo está filiado ao PT do B, é novato na vida pública e filho do ex-vereador Edval Antônio dos Santos. Ele é empresário no ramo de madeiras e tem uma madeireira na rua Aguapeí. Apesar do anúncio, por lei, ainda pode haver substituição, portanto, mudanças, caso haja necessidade.

Na noite desta sexta-feira Luís Fernando cumpriu agenda sozinho, mas já anunciando Ricardo como seu vice. Com a decisão, o cenário político para as eleições municipais em Araçatuba fica consolidado.

Os outros pré-candidatos são Dilador Borges – PSDB (prefeito) e Edna Flor –  PPS (vice) e Hélio Consolaro (prefeito) e Durvalina Garcia (vice), ambos do PT.

Antes da definição de Ricardo Santos como vice de Luís Fernando, os nomes mais cotados eram de Cido Saraiva ou Beatriz Soares Nogueira para ser vice, e havia inclusive a possibilidade do atual vice-prefeito, Carlos Hernandes, sair candidato a prefeito. O grupo ainda havia tentado articular com o ex-prefeito Valter Tinti, para ser vice de Luís Fernando, mas ele não teria demonstrado interesse.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!