CONECTE CONOSCO

Embratur apresenta novo site para divulgação do Brasil no exterior

Publicado em



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresentou hoje (15), na Casa Brasil, o novo porta Visit Brasil, que tem por objetivo divulgar o potencial turístico brasileiro no exterior. Entre as funcionalidades do site estão a opção de ver todos os estados, o que não existia na versão beta, e as atrações de cada um deles. Também estão disponíveis as opções por roteiros temáticos, como esportes, aventura, ecoturismo, praias e cultura.

Segundo o presidente do instituto, Vinícius Lummertz, o foco da campanha de divulgação no momento está voltado para os países que tiveram a necessidade de visto suspensa pelo governo para o período olímpico: Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

“Por conta da retirada dos vistos, o site deu um pulo de 6 mil para 15 mil e foi a 670 mil e agora estabilizou em 65 mil visitantes. À medida que continuarmos com a promoção, promovendo o Brasil, agradecendo ao mundo por ter vindo ao Brasil, o turista vem, deixa o dinheiro e a economia roda.

A internet é a forma mais barata de fazer isso. O site segue o modelo dos Estados Unidos, com conexão com estados e municípios, explicando como chegar nas cidades menos conhecidas”.

Visitantes

De acordo com Lummertz, a expectativa é de crescimento de 20% de turistas desse países. Por enquanto, não é possível aferir esse incremento por causa dos Jogos Olímpicos, que também atraíram mais visitantes estrangeiros. Segundo ele, no verão a campanha de divulgação na América Latina aumentou em 7% o número de visitantes estrangeiros no Brasil, também favorecido pelo câmbio.

O presidente do Embratur destacou que o país atrai cerca de 6,5 milhões de estrangeiros por ano, que geram receitas de 6,5 bilhões de dólares, o que corresponde ao quinto maior item da balança comercial.

Para Lummertz, o país precisa aproveitar o fim do ciclo de grandes eventos, que começou com os jogos Pan-Americanos, em 2007, e encerra agora com a Olimpíada, para atrair investimentos estrangeiros para fomentar o turismo interno.

Estados Unidos

“Precisamos aumentar o investimento internacional e criar melhores condições para que, na nossa orla, ocorram mais marinas e portos turísticos com investidores brasileiros e internacionais. Precisamos de mais cruzeiros e que nossos parques naturais tenham uma economia com mais visitantes, com menos restrições e com mais equilíbrio ambiental, social e econômico”.

Lummertz afirmou que a burocracia para licenças ambientais e a legislação trabalhista atrapalham o desenvolvimento do turismo no país, afastando investidores e cruzeiros internacionais.

“Os Estados Unidos têm 280 milhões de visitantes nos parques naturais. Nós só temos 6 milhões e concentrados nos que tem têm concessão, que têm o serviço privado junto com o Poder Público. Então, existem formas de fazer o turismo acontecer no Brasil, para que o brasileiro viaje mais para o Brasil, que o estrangeiro venha mais para cá. Existem meios e fórmulas, inclusive o site tem isso como objetivo: levar para o mundo todo esse potencial dos vários lugares do Brasil.”

Ele informou ainda que a decisão política para atrair esses investimentos está sendo tomada para que o incentivo continue após os grandes eventos. “O turismo pode fazer uma revolução na economia brasileira, tal qual fez a agricultura, com mais efeito urbano, desde que aceleremos”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

sentença

Brasileiro é condenado à prisão perpétua no Reino Unido por matar ex

Publicado em

O brasileiro Ricardo Godinho foi condenado à prisão perpétua no Reino Unido acusado de matar a ex-mulher, Aliny Mendes. Segundo a BBC, ele deverá ficar, no mínimo, 27 anos preso. Após este período, a pena poderá ser alterada.

O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro deste ano, quando Aliny ia buscar de ônibus os filhos na escola. Ela estava acompanhada da filha menor, de 3 anos. Ricardo a seguiu de carro, brigou com ela e a matou na frente da criança com diversas facadas.

Segundo a promotora do caso, Claire Gallagher, Ricardo realmente “tinha a intenção de matar a esposa”, apesar de alegar “que tinha perdido o controle depois de uma briga”. Ele confessou apenas que cometeu um homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A família de Aliny disse em comunicado que ela “era uma mulher linda, inteligente, feliz e carinhosa que era amada por tantas pessoas, tanto no Reino Unido quanto em seu país de origem, o Brasil”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

POLÍTICA

Filho de Trump nega possibilidade de assumir embaixada em Brasília, diz jornal

Publicado em

Eric Trump, filho do presidente americano Donald Trump, negou o boato de que possa assumir o cargo de embaixador dos Estados Unidos no Brasil. A informação foi passada por Kimberly Benza, assistente do executivo, ao jornal O Globo.

Atualmente, Eric é vice-presidene executivo da Trump Organization, conglomerado construído por Donald Trump em décadas passadas.

A informação sobre uma possível indicação de Eric Trump à embaixada em Brasília surgiu horas depois do presidente Jair Bolsonaro declarar que indicaria o filho Eduardo para a embaixada brasileira em Washington.

“Eric dirige a Trump Organization e está comprometido com o negócio. Apesar de o Brasil ser um país incrível, isso nada mais é do que um boato”, disse uma porta-voz ao jornal O Globo.

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente brasileiro, é deputado e tem atuado como articular das relações internacionais do pai desde antes da posse, em janeiro.

Ele esteve presente em viagens de Bolsonaro a países como Israel, Estados Unidos e Argentina. Em dezembro do ano passado, ele organizou a Cúpula Conservadora das Américas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

tragédia

Incêndio criminoso deixa 33 mortos no Japão

Publicado em

O Corpo de Bombeiros de Kyoto confirmou que 33 pessoas morreram e que 36 ficaram feridas em razão de um ataque criminoso suspeito em um estúdio de animação em Kyoto.

Segundo a polícia, um homem espalhou o que aparentava ser gasolina dentro do estúdio Kyoto Animation e incendiou o prédio pouco depois das 10h30 de hoje (18). Foram necessárias aproximadamente cinco horas para combater as chamas.

As autoridades policiais informaram que cerca de 70 pessoas, empregados do estúdio em sua maioria, estavam no local quando o fogo teve início.

A polícia disse acreditar que o suspeito é um homem de 41 anos, de acordo com a carteira de motorista que ele portava. O suspeito foi detido e está sendo tratado em um hospital devido a ferimentos. Ao ser transportado para o hospital, o homem teria admitido que espalhou o líquido no estúdio de animação antes de colocar fogo no local.

Fontes investigativas mencionaram testemunhas segundo as quais o suspeito mandou que as pessoas morressem enquanto iniciava o incêndio.

As fontes disseram que vários objetos pontiagudos semelhantes a facas foram encontrados no local, mas elas não souberam informar se o material pertencia ao homem.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
81