Oi, o que você está procurando?

Corrida de rua vai reunir 550 atletas domingo em Araçatuba

Prova é realizada em parceria com o Shopping Praça Nova; objetivo é incentivar o esporte amador e a solidariedade

Domingo é dia de corrida em Araçatuba: 550 atletas da cidade e da região vão participar da 2ª Km Runner. O evento será dividido em três provas: corrida de 10 quilômetros; corrida de 5 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros. Além dos atletas, cerca de mil pessoas devem comparecer para acompanhar a prova.

Segundo Michel Deusdete, atleta e organizador da corrida, o objetivo é incentivar o esporte amador e a solidariedade. Os participantes foram convidados à doar caixas de leite longa vida, que serão entregues para o Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba. O evento é realizado em parceria com o Shopping Praça Nova.

A primeira edição da corrida foi realizada no ano passado e reuniu 400 atletas. Como a doação de leite não é obrigatória, no ano passado foram arrecadados 280 litros.

RECORDE DE INSCRIÇÕES

As inscrições para a corrida foram realizadas pela internet. Os participantes recolheram uma taxa que dá direito a um kit de participação com camiseta e brindes. Os inscritos para os percursos de 10 e 5 quilômetros vão receber um chip para cronometragem.

Os atletas também vão receber água, suco e frutas. Todos que completarem a prova ganharão uma medalha pela participação.

A entrega dos kits será no sábado, das 14h às 18h, no Shopping Praça Nova. Atletas de outras cidades poderão retirar o material no domingo, uma hora antes da prova (das 7h até às 7h45). A largada será às 8h.

Largada e chegada serão no estacionamento do shopping Praça Nova. Serão disputadas as categorias feminina, masculina, atleta de Araçatuba e maior equipe. Também há divisões por faixa etária. Os três primeiros colocados de cada categoria vão ganhar troféus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!