Oi, o que você está procurando?

Casal perde tudo em incêndio que destruiu a casa e precisa de ajuda

O aposentado João Rodrigues, 71 anos, e sua companheira, a dona de casa Arminda Simões de Souza, 66, perderam tudo após um incêndio destruir a casa onde moravam, no sítio Dois Irmãos, na estrada Água Funda, no Jardim do Trevo, na manhã deste domingo.

Rodrigues contou à reportagem do RegionalPress que o fogo teve início pouco antes das 11h, no fogão de lenha. A dona de casa havia acabado de cozinhar e apagado a lenha, antes de sair para cuidar dos animais. No entanto, ele acredita que o vento reascendeu a brasa, dando início ao fogo.

Como ventava muito na hora que o fogo iniciou, as chamas se alastraram rapidamente. Só houve tempo de retirar um carro que estava no imóvel e os documentos pessoais do casal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou as chamas já haviam consumido a maior parte do imóvel. O fogo foi controlado rapidamente, mas o estrago já estava feito.

O casal perdeu exatamente tudo, desde os móveis até pertences pessoais. “Não sobraram nem as roupas”, disse o aposentado, que não sabe onde o casal vai dormir nesta noite. “Acho que a mulher vai para algum lugar na cidade e eu vou ter que ficar por aqui”, disse ele.

O casal vive apenas da aposentadoria de Rodrigues, que é quase insuficiente para as despesas dos dois, e agora não tem recursos para recomeçar. Eles estão precisando de qualquer tipo de ajuda, podendo ser roupas, móveis, materiais para construção (principalmente para cobertura – como telhas e madeiramentos), alimentos ou dinheiro.

As doações também podem ser levadas a rua Carlos Campo 346, no bairro Dona Amelia, onde a dona Arminda vai ficar por uns dias. O casal está sem comida para hoje e Rodrigues disse que precisa dormir no local para não furtarem as criações, como porcos e galinhas. Eles também precisam de um chaveiro, porque a chave do carro queimou no interior da residência.

Mais informações, nos telefones do casal: (18) 99638-9983 (João) ou 99171-0116 (Arminda).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!