Oi, o que você está procurando?

Audiência pública decide sobre municipalização de acervo do museu de Araçatuba

Aberta à comunidade, audiência pública sobre municipalização de acervo do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon será realizada na quarta-feira (3), a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge. Profissionais ligados ao setor cultural da cidade, região e moradores interessados estão convidados para a reunião promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP).

Coordenadores apresentarão, para debate, proposta de ratificação da doação do acervo museológico e bens móveis de propriedade do Estado, instalados no equipamento. A audiência atende exigências legais para regularização do processo de municipalização da instituição.

“A sessão é de grande importância para o município e para toda a comunidade. Por isso, a nossa expectativa é grande. Reiteramos o convite, tanto para profissionais vinculados a entidades culturais quanto para moradores com esse olhar cultural”, enfatiza o secretário municipal de Cultura, Henry Mascarós

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!