Oi, o que você está procurando?

Araçatuba é o 52º segundo município mais eficiente entre as 5.281 cidades brasileiras

Uma pesquisa lançada pela Folha de São Paulo e Instituto Datafolha revela um rancking de eficiência mostrando quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros. Araçatuba aparece na pesquisa em posição de destaque, ocupando o 52º lugar, a frente de municípios com o mesmo porte, como Marília e Bauru.

O Ranking de Eficiência de Municípios – Folha (REM-F) leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pesquisa nacional do Datafolha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.

Araçatuba aparece no rancking entre os 24% das cidades consideradas eficientes, com índice de 0,594. A cidade que ficou com a primeira colocação foi Cachoeira da Prata (MG) com 0,656. A última colocação foi para o município de Placas (PA) com 0,108.

Na região, Birigui aparece na 258ª posição, com 0,558, Guararapes na 364ª posição com índice de 0,548, Penápolis na 142ª, com índice de 0,645 e Andradina na 724ª posição com índice REM-F de 0,599.

O maior destaque para Araçatuba, na classificação por item, foi Saneamento, com índice de 0,978, seguido de Educação com 0,780 e por fim a Saúde, com 0,413.

O Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha (REM-F) espelha alguns dos resultados da dinâmica atual da economia brasileira nas cidades que tiveram resultados insatisfatórios, como gastos públicos crescentes, inchaço do funcionalismo, perda de participação da indústria e a ascensão de regiões promissoras como o Nordeste e de áreas como o agronegócio.Veja a lista com o rancking de todas as cidades avaliadas:

http://www1.folha.uol.com.br/remf/

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!