Oi, o que você está procurando?

A China construi um ônibus-túnel maluco que não interrompe o tráfego

A ideia de criar um enorme ônibus que fique acima do tráfego de veículos comuns já fazia parte dos planos da China faz algum tempo, mas até a pouco ela só existia em animações e imagens criadas por computador.

Até o dia 2 de agosto, quer dizer. Neste dia, iniciaram-se os testes do TEB-1 (de Transit Elevated Bus), em uma rua de Qinhuangdao, no norte da China.

O ônibus de 22 metros de comprimento, 7,8 metros de largura e 4,8 metros de altura, com capacidade para carregar 300 passageiros, começou seus testes em um trecho de rua de 300 metros.

No teste, foram analisados o sistema de freio, arraste, e consumo de energia, de acordo com a tebtech, companhia que ajudou a construir o TEB.

Segundo a agência de notícias Xinhuanet, vários governos já manifestaram interesse no mostrengo, entre eles o Brasil e a França, além da Índia e a Indonésia.

Se os testes correrem bem, o governo chinês espera que o novo ônibus carregue 1.200 passageiros por dia a velocidades de até 60 km/h.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!