Quem é mulher sabe muito bem que preliminares bem feitas já são meio caminho andado para um sexo bom. Talvez até mais… O grande problema é que muitos homens, por preguiça ou desconhecimento, acabam não dando a atenção que deveriam para essa prática fundamental para o prazer feminino.
Outro fator que também dificulta essa conscientização masculina é o fato de muitas mulheres, ainda hoje, não conhecerem bem o próprio corpo. Um ótimo exemplo é a masturbação, prática tradicionalmente estimulada entre os meninos e colocada como algo errado, sujo entre as meninas.
Isso acaba gerando um tabu e dificultando o desenvolvimento sexual das mulheres. A lógica é simples: como um homem irá lhe dar prazer se nem você mesma sabe do que gosta? A primeira regra para uma vida sexual saudável é superar esse bloqueio cultural e começar a se tocar para descobrir por si mesma o que dá prazer em você.
A segunda regra é ser direta e falar para o parceiro do que você gosta e do que não gosta. O sexo é uma coisa natural na vida humana, assim como comer, beber e dormir. As mulheres precisam, de uma vez por todas, se assumir como protagonistas da sua vida sexual. Com a superação dessas barreiras sociais, o orgasmo será uma gostosa e inevitável consequência.
Para ajudá-la nesse desafio rumo a um sexo mais prazeroso, confira uma lista de preliminares infalíveis para se ter uma noite daquelas. Mas não esqueça: o primeiro obstáculo a ser superado provavelmente está dentro da sua própria cabeça. Relaxe mais e divirta-se!