Oi, o que você está procurando?

Polícia Militar é exemplo de solidariedade em Araçatuba

Na maioria das vezes a imagem da Polícia Militar é vinculada a policiais em ações preventivas, violência e ocorrência dos mais diversos gêneros. Poucas pessoas sabem, mas em Araçatuba e em diversas cidades paulistas os policiais desenvolvem ações solidárias com muita proximidade da comunidade, como é o trabalho das quatro bases comunitárias existentes em Araçatuba, no Jussara, São José, Taveira e Hilda Mandarino. Ontem foi realizada a festa junina na base do Jussara.

O sargento Ricardo, da base do Jussara, explica que as bases tem como objetivo o trabalho voluntário, levando atividades gratuitas para a população, oferecendo a oportunidade para que as pessoas tenham acesso de outra  maneira, uma vez que não têm condições para pagar.

Um exemplo foi a festa junina realizada aos moradores que frequentam a base do Jussara. Muita animação, diversão e comidas típicas marcaram a festa. Para muitos, foi a primeira vez e única oportunidade de participar de uma festa desta.

O trabalho voluntário da Polícia Militar é motivo de orgulho aos integrantes dos projetos das bases, que oferecem atividades variadas, como aulas de capoeira, informática (para crianças e idosos), biblioteca comunitária e até distribuição de alimento, pelo programa “Você tem valor”. Tudo com apoio da iniciativa privada.

Atualmente um dos objetivos é ampliar o número de voluntários, inclusive para reativação do consultório odontológico em Taveira. O sargento explicou que o objetivo do comando, incluindo o capitão Berti e os coronéis Eurico e Gardenal, é a aproximação com a comunidade e a possibilidade de proporcionar uma série de atividades e entretenimento aos moradores.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!